
Secretaria de Assistência Social
SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL
É o órgão encarregado de planejar e organizar os sistemas municipais de Assistência Social, bem como articular, coordenar e executar as politicas de habitação e sociais do município em consonância com a politica social em conformidade com a Lei nº8.742/93 - LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social), que trata das definições, dos objetivos, princípios, diretrizes, dos benefícios, serviços, programas, projetos do financiamento da Assistência Social e pelas Normas Operacionais Básicas – Federais e Estaduais, as Leis Estadual e a Legislação Municipal pertinente e atribuições gerais como:
DÚVIDAS - CONTATOS:
Rua Rui Barbosa, 335 – Centro.
CEP: 78.835-000
São Pedro da Cipa – MT
Telefone: (66) 3418-1500
FUNCIONAMENTO DO SETOR:
Horário de Funcionamento:
Segunda a Sexta-feira, 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 horas.
Principais Etapas do Serviço
- Elaborar Planos;
- Programas e projetos de desenvolvimento social;
- Planejar, coordenar e executar programas e atividades de apoio a pessoa portadora de necessidade;
- Avaliar as ações das entidades sócias do Município
- Aprovando projetos e liberando recursos financeiros;
- Atividades sociais como, campanhas nacionais: 18 de maio, setembro amarelo, confraternização do dia das mulheres, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças, casamentos comunitário, chegada do papai noel;
- Reunião dos conselhos Municipal;